Produtos
Os produtos da Manufatura são confeccionados manualmente, com muito carinho e atenção. Por isso, alguns itens podem apresentar pequenas diferenças em relação às imagens do site.
Todos os produtos possuem descrições detalhadas, como medidas e materiais utilizados. Certifique-se sobre estas características antes de finalizar sua compra.
•••
Produtos personalizados
Para ter um produto exclusivo, do seu jeito, basta mandar um e-mail com as especificações do pedido para lojadamanufatura@gmail.com. Será enviado um orçamento com todas as informações necessárias.
•••
Cadastro
Para fazer compras no site é necessário criar uma conta. Ao preencher o cadastro, certifique-se de que os dados estejam corretos e atualizados, principalmente o endereço.
A Manufatura não se responsabiliza por entregas que não forem concluídas por erro neste campo.
•••
Privacidade
A Manufatura respeita a privacidade de seus clientes e se compromete a proteger todas as informações contidas no cadastro. Nenhuma informação relacionada a cartões de crédito ou contas bancárias é armazenada em nossos bancos de dados.
•••
Prazos
O prazo para envio de produtos é de até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento, considerando que os dias de postagem são terças e sextas.
Para pedidos personalizados, a estimativa de prazo será enviada junto com o orçamento.
Caso sua compra tenha itens com prazos de postagem diferentes, será considerado o maior prazo.
•••
Entregas
• Manufatura de Bike: As entregas são realizadas às quartas-feiras e aos sábados, exceto feriados, mediante o pagamento da taxa de R$ 10,00. Bairros atendidos: Botafogo, Copacabana, Gávea, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Leblon, Leme e Urca.
 
• Correios: O prazo de entrega é indicado ao selecionar a forma de envio (PAC ou Sedex). O cliente recebe um aviso assim que o produto é enviado, junto com o código de rastreamento. O valor do frete pode ser calculado na página do produto ou no carrinho de compras e já tem seguro incluído.
É preciso que haja alguém para receber o produto no endereço indicado. Após três tentativas de entrega, o pedido deverá ser retirado, em até 7 (sete) dias, nos Correios. Ao fim desse prazo, o pedido é devolvido ao ateliê. Caso isso aconteça, o cliente receberá um aviso, e seu pedido poderá ser reenviado, mediante o pagamento de novo frete.
A Manufatura não se responsabiliza por atrasos causados pelos Correios. Em caso de extravio, o cliente poderá optar pelo reenvio do produto (se disponível no estoque) sem custo adicional ou pela devolução integral do valor da compra.
 
• Retirar no ateliê: O cliente pode optar por retirar seu produto no ateliê e aproveitar para conhecer o espaço. Neste caso, entraremos em contato em até 2 (dois) dias após a confirmação do pagamento para agendar a entrega.
O ateliê funciona de segunda à sexta-feira, de 10h às 18h, na Fonte da Saudade (Lagoa), no Rio de Janeiro. Por não se tratar de loja, o endereço será enviado após o agendamento.
•••
Formas de pagamentos
• Com desconto de 5%:  depósito bancário ou transferência no Banco Bradesco, diretamente pelo site.

• Boleto bancário, cartão de crédito ou débito: através do PagSeguro, onde é necessário efetuar um breve cadastro que permitirá a realização de todas as etapas em ambiente seguro.

• Parcelamento: os pagamentos em cartão de crédito podem ser parcelados em até 12 vezes (com acréscimo do PagSeguro).

Confirmação da compra: após o pedido, o produto fica reservado por 3 (três) dias até a confirmação do pagamento. Caso isso não ocorra, a compra será cancelada automaticamente. Se precisar de um prazo maior, entre em contato pelo e-mail lojadamanufatura@gmail.com
•••
Trocas e devoluções
O prazo para trocas e devoluções é de até 7 (sete) dias após o recebimento do pedido.
Para trocar de produto, mande um e-mail informando o novo item escolhido e uma conta bancária. Envie o produto para o endereço do remetente. O comprador arca com as despesas de envio.
A troca será efetivada se o produto estiver em perfeito estado, sem uso e com a devida embalagem. O novo item será enviado após a confirmação do pagamento do novo frete e da diferença do valor, caso seja necessário.
Se houver valor a receber, a devolução será feita por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dias.
Caso o produto esteja danificado ou com sinais de uso, o site está isento de qualquer obrigação de cancelamento e o produto será devolvido ao comprador.
 
• Desistência: Caso o produto tenha sido enviado e queira desistir da compra, não receba o objeto no ato da entrega. Envie um e-mail para lojadamanufatura@gmail.com informando sua decisão e uma conta bancária para devolução do valor pago em até 10 (dez) dias.
 
• Defeito: O prazo para trocas por defeito é de até 7 (sete) dias após o recebimento do pedido. O produto será reenviado, com frete pago pela Manufatura, ou o valor da compra será reembolsado integralmente.
Trocas feitas por defeito no produto terão os valores devolvidos integralmente e a Manufatura se responsabilizará pelas despesas de frete.

A política de troca e devolução da Manufatura é baseada no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
•••
Garantia
Não nos responsabilizamos por peças danificadas por mau uso. Mas se precisar de ajuda para a conservação do seu produto, pode nos contactar via e-mail. 
•••
Opinião
Conte sobre sua experiência no site e o que achou do seu produto ou escreva para lojadamanufatura@gmail.com. Sua opinião é importante para a Manufatura.